domingo, 6 de abril de 2014

Já fui (tanta coisa)

fui o lado de lá –
dos prazeres decadentes
já fui do lado de cá –
dos sorrisos, cumprimentos, palavras decentes
já fui luz e sombra
o acordo de paz e o pavio da bomba
equilibrista brincando na corda bamba
e o medroso preso à terra firme e com nojo do mar

já fui amante da lua
e acompanhante da luz do dia
rosto na multidão do centro
e pedestre nas ruas da periferia
o endereço do prazer
e a encarnação do pesar
guia no labirinto
e veneno água absinto


já fui motivo para lágrimas
e razão pra festa
esboço
e resultado do trabalho de aparar as arestas
razão para desespero
e motivo de sucesso de plano


já fui vi e venci
já fui pelo cano
já fui rocha indiferente à luz do sol
e par de olhos a que tudo no mundo comove


já fui tanta coisa e sempre o mesmo -
me-
ta-
mor-
fo-
se

Nenhum comentário:

Postar um comentário